Viagem para Israel, ilha de Patmos e as Sete Congregações do Apocalipse!!!

Lider: Prof. Vítor Abreu – Centro de Estudos Keets Al-Mayim
Saida: 22/11/2020
Chegada: 04/12/2020
Inscreva-se: clique aqui.

ROTEIRO DA VIAGEM

1º dia DOM 22/11/2020 – SÃO PAULO – TURQUIA

Apresentação no aeroporto de São Paulo/Guarulhos para embarque a Istambul no voo 16 com partida às 03:25. Chegada às 22:00 em Istambul. Chegada em Istambul e conexão imediata para Izmir (01:35). Recepção e traslado ao hotel em Izmir, alojamento e pernoite (jantar não incluso).

2º dia SEG 23/11/2020 – IZMIR – PÉRGAMO – TIATIRA – AKHISAR

Café da manhã e check-out no hotel e saída para tour panorâmico por Esmirna, a 2ª igreja do apocalipse (Ap 2:8-11), que é a terceira cidade mais importante da Turquia e conhecida como a Pérola do Egeu. Visita à Igreja de Policarpo, discípulo do Apóstolo João e que foi martirizado pelos romanos. Continuação pela região da Mísia e Lídia em direção à cidade de Bergama, antiga Pérgamo, a 3ª igreja do apocalipse (Ap 2:12-17), onde foi inventado o pergaminho. Pérgamo é o centro da civilização helenística do oriente. Visita ao Museu Arqueológico e à Basílica Vermelha que contém as ruínas de uma igreja dedicada ao apóstolo João, que se referia a esta cidade como o local onde se encontrava o trono de Satanás. Depois, visita turística a Asklepion, um santuário e centro curador dedicado ao deus da cura, e visita à Acrópole. Conheceremos também o Grande Teatro, o Trajaneum, o Altar de Zeus, o Templo de Dionísio e a biblioteca. De lá, seguimos em direção a Tiatira (atualmente Akhisar), a 4ª igreja do apocalipse (Ap 2:18-29), famosa pelos seus artesões com suas tintas roxas. Nós visitaremos as ruínas da Basilíca e alguns fragmentos arquitetônicos do período romano. No final do dia, chegada ao hotel em Akhisar, jantar e pernoite.

3º dia TER 24/11/2020 – SARDES – FILADELFIA – LAODICEIA – PAMUKKALE

Café da manhã, check-out no hotel e saída Sardes (Ap 3:1-6), a 5ª igreja do apocalipse, na antiga capital da Lídia, que se tornou famosa por suas riquezas, tecidos, tapetes e pelos seus templos dedicados a diferentes deuses: Artemis, Cibele, Júpiter. Visitaremos as ruínas do templo de Artemis, o ginásio e a sinagoga antiga. Depois, seguiremos para Alasehir, local da antiga cidade de Filadélfia (Ap 3:7-13), a 6ª igreja do apocalipse, cujo nome se deve ao rei de Pérgamo Átalo II Filadelfo, visitando as ruínas da igreja bizantina. Depois, seguiremos para a cidade de Laodiceia, fundada por Antíoco II, que lhe deu o nome de Laodiceia em homenagem à sua esposa Laodice. Laodicéia é a 7ª igreja do apocalipse (Ap 3:14-22). Visita às ruínas de teatros e um hipódromo. Continuação para a cidade de Pamukkale para visitarmos as formações calcárias do Castelo de Algodão, uma estação termal famosa desde antes dos romanos. Teremos um tempo para banho nas águas quentes medicinais, ricas em carbonato de cálcio. No final do dia chegada ao hotel em Pamukkale, alojamento, jantar e pernoite.

4º dia QUA 25/11/2020 – HIERÁPOLIS – ÉFESO – KUSADASI

Café da manhã, check-out no hotel e saída para visita à antiga cidade de Hierápolis, que como seu nome indica, é conhecida como a “Cidade Sagrada”, que foi citada por Paulo em Colossenses 4:13 como tendo uma igreja. Depois, continuação para conhecermos as maravilhosas ruínas daquela que foi uma das cidades mais importantes da Ásia Menor, Éfeso, 1ª igreja do apocalipse (Ap 2:1-7). É um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. Local onde o apóstolo João morou um tempo e teria escrito o evangelho e suas epístolas. Cidade evangelizada por Paulo (Atos 18:19-21,19:1-41) e que se tornou um importante centro para irradiação do cristianismo. Para a igreja primitiva de Éfeso Paulo escreveu a epístola “Aos Efésios”. Conheceremos: o local do Templo de Diana, uma das sete maravilhas do mundo antigo e pivô da rebelião de Demétrio contra Paulo (Atos 19:1-41), o Grande Teatro, a rua pavimentada de mármore, a Fonte de Trajano, o Templo de Adriano, a Biblioteca de Celso, a Casa da Virgem Maria e a Basílica de João. Continuação para Kusadasi às margens do Mar Egeu, chegada ao hotel, jantar e pernoite.

5º dia QUI 26/11/2020 – ILHA DE PATMOS – KUSADASI

Café da manhã até o porto de Kusadasi para embarque no barco para viagem navegando pelo Mar Egeu em direção à Ilha de Patmos, onde João escreveu o Livro de Apocalipse. Chegada na ilha e visita à Gruta da Revelação onde o Apóstolo João recebeu a revelação e escreveu o último livro da Bíblia, o Apocalipse. Continuação até o ponto mais alto da ilha para visita ao Monastério de São João, para visita e contemplação panorâmica de toda a ilha. No final do dia, retorno a Kusadasi. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

6º dia SEX 27/11/2020 – ISTAMBUL

Café da manhã, check-out no hotel e continuação ao aeroporto de Izmir para tomar o voo para Istambul (09:50). Chegada em Istambul e saída para fazermos um lindo passeio de duas horas de barco navegando pelo Estreito do Bósforo. O Bósforo é o estreito que separa a parte asiática de Istambul da parte Europeia. Este estreito é curvilíneo, podendo atingir 650m e até 4,5Km de largura. Sua extensão é de 35Km. Ele une o mar de Mármara ao sul e ao Mar Negro ao norte. Em toda a sua extensão, você poderá apreciar cafés e restaurantes, casas antigas de madeira turca, mesquitas, palácios, a Fortaleza de Hisar construída pelos turcos entre os séculos XIV e XV, e também a Universidade do Bósforo (universidade mais importante da Turquia, onde as aulas são em inglês). Este estreito também é muito importante politicamente, pois faz o tráfego naval entre países da antiga União Soviética e o resto do mundo. Depois, visitaremos o Grande Bazar com suas 4.000 lojas, onde se vende de tudo. No final do dia, chegada ao hotel, jantar e pernoite.

7º dia SAB 28/11/2020 – ISTAMBUL

Café da manhã, check-out no hotel e saída para conhecermos as principais atrações turísticas desta cidade histórica, fundada há mais de 2.600 anos e que já se chamou Bizâncio e Constantinopla. Visitaremos: a Mesquita Azul única no mundo com seis minaretes, a basílica de Santa Sofia, hoje um museu, construída pelo imperador Justiniano para ser maior e mais esplendorosa que o templo de Salomão e a maior igreja cristã do mundo (foi durante 800 anos), a Cisterna Basílica, um reservatório subterrâneo sustentado por 336 colunas, o Hipódromo, local que na época dos romanos era um enorme estádio, com capacidade para 100.000 espectadores, onde se praticava corrida de bigas e outros jogos. Hoje um grande parque ajardinado contendo alguns monumentos daquela época como o obelisco Egípcio, a coluna Serpentina e a coluna de Constantino. Também visitaremos o Museu Arqueológico e o Palácio de Topkapi. No final do dia, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Tel Aviv. Chegada no aeroporto Ben Gurion, recepção e traslado ao hotel para jantar e pernoite.

8º dia DOM 29/11/2020 – JOPE – CESAREIA – MT. CARMELO – NAZARÉ – CANÁ – TIBERÍADES

Café da manhã no hotel, check-out e saída para visita à Jope (atual Jaffa), lugar da visão de Pedro e em cujo porto o profeta Jonas embarcou em um navio fugindo da determinação de Deus (Jn 1:3). City tour pelo centro da moderna Tel Aviv e continuação para a Galileia pela via Máris, atravessando o Vale de Sharon até às ruínas de Cesareia Marítma, onde Paulo ficou preso e onde houve a conversão do Centurião Cornélio (At 10). Visitaremos as ruínas do Teatro Romano, do Hipódromo e do Aqueduto. Dali iremos até Muhraqua para subida até o topo do Monte Carmelo onde teremos uma visão panorâmica de todo o Vale do Armagedon, e onde o profeta Elias derrotou os profetas de Baal. Parada para almoço. Prosseguimento parando no Monte do Precipício em Nazaré onde teremos outra belíssima vista da cidade e do Vale do Jezreel. Prosseguimento em direção ao vilarejo de Caná, local do primeiro milagre de Jesus em um casamento (Jo 2.1). Continuação para Tiberíades, cidade fundada pelo imperador romano Tibério, às margens do Mar da Galileia. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.

9º dia SEG 30/11/2020 – MAR DA GALILEIA – MAR DA GALILEIA – MUSEU DO BARCO DA GALILEIA – BEATITUDES – TABGHA – CAFARNAUM – MAGDALA – CORAZIM – BETSAIDA – MONTE ARBEL – RIO JORDÃO

Café da manhã e saída para iniciarmos o dia com um passeio de barco no Mar da Galileia, em direção ao norte o lago na região dos pescadores, até o porto de Ginosar. Visita ao Museu do Barco da Galileia em Ginossar. Subida ao Monte das Bem-Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus, o Sermão da Montanha (Mt 5). Continuação até Tabgha, local da 1ª multiplicação dos pães e peixes (Jo 6:1-15), e visita a Cafarnaum onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério, realizando grande parte dos seus milagres (Mt 4:13). Visitaremos as ruinas da casa da sogra de Pedro e as ruínas de uma antiga sinagoga, local onde tantas vezes Jesus ensinou (Lc 4:37). Almoço com o famoso “Peixe de Pedro” pescado no Mar da Galileia (Não incluído). Depois visita as ruínas de Magdala, cidade natal de Maria Madalena. Passagem por Corazin e Betsaida. Subida ao topo do Monte Arbel para contemplar a vista panorâmica de todo o Mar da Galileia. À tarde continuação ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão. Neste local teremos batismo nas mesmas águas onde Jesus foi batizado. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

10º dia TER 01/12/2020 – MT. TABOR – EIN HARODE – JERICÓ – QUMRAN – MAR MORTO – JERUSALÉM

Café da manhã, check-out no hotel e saída para o subir o Monte Tabor, possível local da transfiguração de Jesus e de onde se tem uma visão panorâmica fantástica de toda a região da baixa galileia e a topografia da região. Depois, visitaremos Ein Harode, a fonte de Gideão, onde foi feita a prova do exército de Gideão (Juízes 7:1-8), aos pés do Monte Gilboa, local onde Saul enfrentou os Filisteus e ali morreu. Depois, seguiremos nossa viagem descendo pelo vale do Jordão até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, e o Monte da Tentação para onde subiremos por teleférico, e de onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a região de Jericó. Seguiremos até Qumran, onde viviam os Essênios e onde foram encontrados os mundialmente famosos Pergaminhos do Mar Morto, cópias mais antigas dos originais da Bíblia Hebraica. Após a visita, vamos tomar banho nas águas medicinais do Mar Morto, ponto mais baixo do planeta e em cujas águas ninguém afunda! Continuação até as portas de Jerusalém, onde faremos uma entrada triunfal no Monte Scopus. Acomodação no hotel, jantar o pernoite.

11º dia QUA 02/12/2020 – JERUSALÉM – BELÉM

Café da manhã e saída bem cedo em direção ao topo do Monte das Oliveiras, de onde temos a mais tradicional vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Daqui Jesus ascendeu aos céus e onde Ele retornará em glória. Descida a pé em direção ao Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Continuação em direção às ruinas da casa de Caifás, sob a igreja São Pedro em Gallicantu no Monte Sião. Depois visitaremos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes. Entraremos na cidade velha pela Porta de Sião, visitando o quarteirão judeu onde veremos o Cardo Romano, as Muralhas de Neemias, a Menorah Dourada e o Muro das Lamentações. Visita ao Túnel do Templo (Mineret HaKotel). Prosseguimento da viagem em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador, e continuamos em direção à Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Retorno ao hotel, jantar e pernoite. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com o guia.

12º dia QUI 03/12/2020 – JERUSALÉM

Café da manhã, check-out no hotel e saída até a Porta dos Leões, onde conheceremos o Tanque de Betesda (Jo 5.2), próximo ao local da Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado e condenado. Continuação pela Via Dolorosa até a Porta de Damasco, que é a única original da época de Jesus, até o Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimateia e que foi cedido a Jesus quando da sua crucificação. Tempo para reflexões e celebração da ceia memorial. Depois continuação ao aeroporto Ben Gurion para embarque ao Brasil.

13º dia SEX 04/12/2020 – SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto de Guarulhos. Procedimento de alfândega em São Paulo.

Fim dos nossos serviços.

Sujeito a alterações sem prévio aviso.

NOSSOS PREÇOS INCLUEM:

  • Passagem aérea internacional em classe econômica (SP / Istambul / Izmir – Istambul / Telaviv / SP).
  • 13 dias de viagem conforme roteiro (11 pernoites em hotel + 02 em voos).
  • Sistema de meia-pensão nos hotéis (café da manhã e jantar).
  • Hospedagem em excelentes hotéis categoria turística.
  • Traslados de chegada e saída na Turquia e Israel.
  • Tour em ônibus luxo com ar condicionado com internet wifi free.
  • Guias especializados na Turquia e Israel falando português.
  • Guia acompanhante da Siontur desde o Brasil durante toda a viagem.
  • Todas as entradas nos locais visitados conforme o roteiro.
  • Diploma de Peregrino do Ministério de Turismo de Israel.
  • Vistos e taxas.
  • Seguro Viagem.
  • Maleteiros nos hotéis.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Kit de viagem Siontur (Mochila, Boné, porta-documentos, identificador de bagagem, mapa e livreto).

NOSSOS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Almoços em restaurantes locais.
  • Jantar na primeira noite em Izmir.
  • Água mineral (1,5$ p/garrafa 0,50L).
  • Passeios opcionais a serem combinados diretamente com o guia local.
  • Bata batismal no Yardenit (10 dólares).
  • Bebidas durante as refeições, extras nos hotéis, telefonemas e gastos de natureza pessoal.
  • Excesso de bagagem.
  • Quaisquer outras despesas que não estejam expressamente mencionados como incluídos no roteiro.

HOTÉIS:

  • Izmir 01 noite: Anemon Hotel ou similar
  • Akhisar 01 noite: Palm City Hotel ou similar
  • Pamukkale 01 noite: Colossae Hotel ou similar
  • Kusadasi 02 noites: Fantasia Hotel ou similar
  • Istanbul 01 noite: Mercure Topkapi Hotel ou similar
  • Tel Aviv 01 noite: Leonardo Art Hotel or similar
  • Tiberiades 02 noites: Restal Hotel ou similar
  • Jerusalem 03 noites: Tantur Hills Hotel ou similar

Inscrições abertas para esta viagem!

Lider: Prof. Vítor Abreu – Centro de Estudos Keets Al-Mayim
Saida: 22/11/2020
Chegada: 04/12/2020
Valor: U$ 4.000,00
Formas de pagamento: Até 20x no boleto bancário sem juros (de abril/2019 a novembro/2020)

Inscreva-se: clique aqui.



 

Slide8

O Prof. Vítor Abreu neste congresso apresentou a comunicação sobre “O âmago da Aliança no cerne do Decálogo Deuteronômico”. Segue abaixo o link desta apresentação:

Clique aqui: O âmago da Aliança no cerne do decálogo deuteronômico

 


O VII Congresso ABIB ocorreu na UMESP – Universidade Metodista de São Paulo (Campus Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP), nos dias 29/08 a 01/09/2016.

14212818_1150609098295516_8933363819238576455_n